domingo, outubro 26, 2008


NOVIDADE:

Vale de Pios (T) 2005

Absolutamente opaco este tinto, com laivos violeta e ligeira espuma. Muito aroma touriga, podia mesmo ser um monovarietal, mas o rótulo lateral esclarece que além da Touriga Nacional (maioria) tembém entra no lote Touriga Franca e Tinto Cão. Não espanta, portanto, o estilo todo ele "Porto Vintage", daqueles secos como nós gostamos. Mais a mais, existe aqui neste duriense um mão de enologia da equipa da Taylors e... está tudo dito. Em suma, tinta da china, referências florais discretas mas presentes (não está muito "falador"). Na boca é um bloco, a precisar de tempo em garrafa (ainda vai evoluir...), e revela um lindo final seco. Não gostei? Pelo contrário, adorei! A menos de €20 recomenda-se em absoluto a quem o encontrar.


17-17,5
*

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa Tarde,

desde já agradeço os comentários sobre o vinho vale de pios.
Gostaria apenas de esclarecer que embora faça parte como enólogo dos quadros grupo "taylors" esta empresa não ligação nenhuma a este vinho. Ele resulta da minha amizade com o proprietário.
melhores cumprimentos
José Maria Machado

Anónimo disse...

O Vinho Vale de Pios é excelente Surpreende-me pela positiva Nota 18 Não conhecia e comprei-o com uma certa expectativa mas mereceu a pena Recomendo-o
Samuel Luppi