domingo, junho 09, 2013

Prova

Sino da Romaneira (t) 2010

Vem numa garrafa de meio litro, o pode ser útil para um jantar a dois em que não se pretende beber uma garrafa com 75cl (ou então apenas para uma pessoa com muita 'sede de vinho' o que não se recomenda). Lembro-me que, já em tempos, as edições especiais do Domingos Soares Franco também vinham com a mesma capacidade e nós gostávamos disso.

Quanto à prova: leve no copo, com cor pouco carregada e corpo esguio. Nariz muito floral com apontamentos de fruta bonita, mas tudo directo sem grande complexidade. A prova de boca, muito focada no fruto, tem um final ligeiramente doce que fará as delícias de alguns (mas não é tanto o nosso caso).

Preço cordato para um vinho da famosa Quinta da Romaneira - entre os 5 EUR e os 7,50 EUR - mas não propriamente barato (mais a mais com a crise) se for entendido como um tinto para o chamado dia-a-dia. Em qualquer caso, adequa-se à qualidade apresentada, que é boa, e está presente na cadeia Pingo Doce o que assegura acessibilidade. (15,5)

2 comentários:

Anónimo disse...

parece-me que terão alterado para baixo o alvo deste vinho... bebi o 2007 há pouco tempo e estava muito bem. julgo que andava mais pelos 8 a 10 euros, antes.

NOG disse...

Não provei o 2007. Do que conheço a gama tem agora o Sino da Romaneira, o R da Romaneira e o Quinta da Romaneira. Também sairam recentemente um rosé, um branco e um branco verdelho que estou para provar. Julgo que é isto...