terça-feira, fevereiro 19, 2008


Prémios Revista de Vinhos 2007


Como se vê pela fotografia, foram muitos os vinhos provados em mais uma gala d' Os Melhores do Ano da Revista dos Vinhos que contou com a presença de representantes de vários blogs. E muitos foram também os prémios, e bem assim as controvérsias em redor deles, não estivéssemos nós em Portugal... já se sabe: "País pequeno, confusão grande".

Numa próxima ocasião teremos oportunidade de comentar alguns dos prémios, mas por agora merece destaque o vinho em si mesmo. Ou melhor, os vinhos, aqueles provados durante o jantar no pavilhão de eventos de Santarém. Merecem destaque os provados por nós pela primeira vez e, obviamente, apenas aqueles que se sobressaíram. Quer pela positiva, como o enorme Ferreirinha Reserva Especial (T) 1997, certamente merecedor das mais altas notas aqui no Saca-a-Rolha, como o muitíssimo equilibrado Quinta do Monte d’Oiro Reserva (T) 2004, e como o empolgante Cortes de Cima Reserva (T) 2003, com um daqueles ataques de boca que não se esquece por muito tempo. Quer pela negativa, como o relativamente apático Fonseca Guimaraens vintage (P) 2004, e o deveras fechado Marias (T) 2005 da Herdade da Malhadinha.
*
Mais um grandioso evento proporcionado pela Revista de Vinhos!

7 comentários:

AJS disse...

Pela fotografia grande noite. já se encontram grandes referências em cima da mesa e ainda não se começou a comer. Reserva Ferreirinha, Quinta do Vesuvio, Vale Meão. Nada mau. AJS

João de Carvalho disse...

Só não entendo porque quando disseram que era para ter apenas 5 garrafas por mesa, as de água foram as primeiras a sair :)

NOG disse...

Amigo AJS, só faltou uma coisa mesmo - a tua presença. Na foto é visível o excesso bem como as caras contentes do João, do Pedro, do Rui e do Paulo.

João, penso mesmo que não bebi qualquer água.

Forte abs.

Nuno

Anónimo disse...

A inveja, mata?

prtbarata disse...

Obrigado pelo destaque na foto... :)

O alentejano parece muito aterefado e o Pingus muito concentrado... :)

prtbarata disse...

Caro Nuno,

Espero que não te importes por ter usado a tua foto no meu Blog.

Abraço!

NOG disse...

Caro Pedro, podes usar à vontade.

1 ab.

Nuno