segunda-feira, novembro 05, 2007



Encontro com o Vinho e Sabores

Mais um "Encontro com o Vinho e Sabores" que passou pela ex-Fil neste fim-de-semana. No Domingo (Sábado é sempre uma confusão...) esteve muita gente, mas menos gente do que no último ano, pelas nossas contas absolutamente não rigorosas. Por outro lado, pareceu-nos ver mais gente nova e mais público feminino, o que é sempre um excelente sinal. A organização esteve ao melhor nível e, tirando uma ou duas excepções, a grande parte dos produtores nacionais marcou presença, em muitos casos, apresentando mesmo os melhores vinhos (o que nem sempre acontece).

Nestes eventos, já se sabe, não se pode provar muito, pois corre-se o risto de gostar e começar a beber (em vez de só provar). Em todo o caso, sempre ficam algumas saudades de um ou outro vinho degustado. No nosso caso, saudades do magnífico Garrafeira do Comendador (T) 2003 da Adega Mayor, do energético Quinta da Sequeira Grande Reserva (T) 2004, do polido e delicioso Gouvyas Vinhas Velhas (T) 2005, do enigmático Vallado Adelaide (T) 2005, e do potente Júlio B. Bastos (T) 2005. Tudo tintos.

Foi assim…

3 comentários:

João de Carvalho disse...

Boas provas sim senhor...

Mais uma vez, a foto que metes tem direitos de autor, ou seja eu. Uma referência não custa nada e fica bem.

NOG disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
NOG disse...

Como sabes, uma coisa posso atestar: a referência da foto não foi retirada do teu blog, mas de outro, e não posso saber de quem ela é, originalmente.

Em todo o caso, uma vez que não tenho razões para duvidar que a foto fosse originalmente tua, inseri uma outra de um blog que não me chateia com os direitos de autor.

Mas vamos ao que interessa: os vinhos!