sábado, junho 18, 2005

Quinta do Cabriz Reserva 2001 (T)


Finalmente, uma proposta do Dão.
A sociedade Dão Sul, e sobretudo através da Quinta do Cabriz, é hoje um dos mais bem sucedidos projectos nacionais. Gente jovem e dinâmica com amor aos vinhos e com óptimo apoio enológico (prof. Virgílio Loureiro).
A prova desse sucesso são vinhos como o "QC Colheita Selecionada 2000" - ainda uma referência nacional na relação preço/qualidade (atenção aos de 2001 e 2002, bastante menos interessantes).
Mas vamos ao interessa, neste caso o "QC Reserva 2001": bebeu-se este vinho por duas vezes, sempre bem acompanhado, a última das quais em dia de muita festa e alegria, defronte de um prato de javali com castanhas, seguido de rosbife no churrasco.
A um óptimo preço, tratou-se de um vinho cheio, com muita acidez, no qual predominou a Touriga Nacional. Alguma caruma e madeira, a primeira no nariz, a segunda mais na boca.
Não sendo felizmente um reserva do Dão à moda antiga (daqueles que deu má fama aos vinhos do Dão em terras de Inglaterra), trata-se um vinho sedutor e moderno, muito bem afinado e onde o álcool (13.6%) quase não se nota. Tudo aponta para mais um sucesso - merecido - de vendas.
A menos de 10 € nas garrafeiras, um pouco (ou muito) mais nos restaurantes.

1 comentário:

Anónimo disse...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. roadrunner internet service umax ppc hitachi projectors com au Meridia shop old country roses completer set Free mp3 latino porno