No último ano e meio a Revista de Vinhos vendeu, a € 5,95, mais de quinze garrafas da gama premium (abaixo dos € 10). De todos os vinhos provados, muitos tintos da colheita de 2003, também temos aqueles que gostámos mais e os outros que gostámos menos.
- Gostámos muito: do “Quinta dos Aciprestes Reserva (T) 2003” com um aroma fabuloso e inebriante. Muita ameixa, chocolate, notas de café, um fundo balsâmico até. Um vinho que merece acompanhar qualquer revista.
- Gostámos: do “Monte da Cal Reserva (T) 2003” com uma bela frescura pouco habitual no Alentejo. Complexo, final médio mas pujante, um vinho muito completo.
- Não gostámos nada: do “Quinta do Cardo TN Special Selection 2003”, excessivamente terroso e agreste, uma decepção total.
4 comentários:
Caro saca-rolha, parabéns pelo seu blog!
Quanto a este post concordo com a sua escolha do melhor vinho vendido com a RV. De facto o Qt dos Aciprestes Reserva é um excelente vinho! Acho que juntaria nos melhores talvez o Baceladas 2003 e 2001.
Boas provas!
Caro Chapim,
Tem toda a razão. O Baceladas é sempre um óptimo vinho. Mas como já disse tantas vezes bem dele que desta ficou para trás.
Um abraço, e obrigado,
NOG
Como assinante da Revista de Vinhos, tenho tido oportunidade de ir acompanhando os vinhos que saem. Curiosamente, dos 3 que refere não tive oportunidade de comprar 2 deles, mas o Quinta dos Aciprestes está na garrafeira à espera da ocasião certa. Quanto aos outros que comprei (praticamente todos), ainda não tive oportunidade de os provar a todos, mas já encontrei algumas decepções, ou pelo menos alguns que não fizeram jus à publicidade que os acompanhava. O Bolonhês, por exemplo, não acrescenta nada às centenas de alentejanos que existem por aí.
Também fiquei um pouco descontente quando provei o Bolonhês... muito jovem, pouco corpo, alguma fruta, nada de muito vibrante.
Um abraço,
NOG
Enviar um comentário