sexta-feira, agosto 04, 2006

Coisas do Arco do Vinho


Procurava dois vinhos brancos. A saber, "Três Bagos Sauvignon" e "Muros Antigos Loureiro", ambos de 2005. Procurava-os mesmo!
Na verdade, tenho vários brancos em casa para ir bebendo. Também conheço outros vinhos brancos que não tenho, apenas por que não os quero. Mas aqueles dois... queria mesmo comprar, e de imediato.
Sucede, que não estava a ser fácil a tarefa de encontrá-los nos sítios mais vulgares. Bem sei que não são raridades, mas a verdade é que os supermercados, "hipers", e mesmo algumas garrafeiras perto de casa não conseguiam satisfazer o meu capricho.
Mas esta história tem um final feliz. Andava afinal burro, eu! Fui, finalmente, a uma das minhas garrafeiras predilectas, talvez a primeira garrafeira onde comprei vinho em Lisboa, e lá estavam as garrafas a olhar para mim, e a preços muito simpáticos! Pedi umas tantas botelhas e diz-me, de forma convincente, um dos sócios:
- "Isto tem tido muita procura, sabe."
Claro que sei... e se eu os procurei! Que parvo fui em não ter ido "in the first place" àquela garrafeirra. Logo eu, depois do que já passámos juntos.
É por isto que nos devemos lembrar que certas garrafeiras merecem a nossa confiança total. É que têm aquilo que queremos. Ao Francisco Barão da Cunha, e ao José Azevedo, asseguro lembrar-me (ainda) mais vezes.

4 comentários:

Pingas no Copo disse...

Nuno, escuso de dizer-te que sou amigo dos sócios das Coisas do Arco do Vinho. Aliás, mais uma vez fui convidado para pertencer ao painel de prova da Respectiva garrafeira. Lá para o final do mês de Agosto estarei para o início da época.
Muito daquilo que sei hoje devo a esses dois grandes Senhores. O meu abraço para eles também.

Rui Miguel

NOG disse...

Rui, bem sei. O Francisco disse-me que estavas novamente no painel. Ainda bem. Boa sorte.

Um abraço,

NOG

Anónimo disse...

Keep up the good work
kidney cancer cryosurgery http://www.asbestos-mesothelioma-law-cancer-lawsuit-attorney11.info/Cancer-insurance.html stage 4 lung cancer + pain in leg fat black girls Gastric cancer endoscopy pain management in cancer Craps tournaments Medicare supplement sales and support

Anónimo disse...

Best regards from NY! Air mile business credit card Land rover lr3 genuine auto accessories + apo shipping cheap tamiflu Vitamin nutritional supplements Medical malpractice & fpic & testimony & oath & frivolous Port stanley ontario hosting Homemade deck awning