domingo, setembro 24, 2006

Dicas de restauração:

  • "Enoteca de Cascais" - Esta é uma dica para aqueles, como nós, que são amantes do bom vinho. Ocupa um rés-do-chão e primeiro andar, estreitos, a pouco mais de 250 metros da bonita baía de Cascais. Decoração moderna e quente, com predomínio para as estantes de madeira escura onde se encontram centenas de garrafas. A selecção de vinhos é boa - mas podia ser maior (onde estão os vinhos estrangeiros?), tendo em conta tratar-se de uma enoteca -, e o aconselhamento é simpático e eficiente. Os pratinhos e acepipes são pequenos mas apetitosos e escolhem-se em menus de quatro ou mais variedades. A menos de € 40 por pessoa (vinhos incluídos).

  • "Café 3" - Fica na cave do conjunto de edifícios conhecido por Fórum Tivoli, em plena Avenida da Liberdade em Lisboa. Ao almoço é ocupado por jovens executivos de gravata, à noite por casais e grupos antes de uma saída para la movida. Pratos a preços acessíveis e uma cozinha que pretende ser inovadora conseguindo, sobretudo nas massas, boas combinações. A lista de vinhos é muito curta, mas conseguem-se algumas surpresas positivas conversando com o gerente Miguel van Uden. Foi o que me aconteceu com um Comenda Grande (T) 2004, um vinho jovem do Alentejo, barato mas bem feito. A menos de € 20 por pessoa (vinho incluído).

3 comentários:

Anónimo disse...

Já fui à enoteca algumas vezes e gostei bastante. É pena ser tão caro...

Anónimo disse...

Olá Sr. Nuno,
Fico contente de ter gostado da Enoteca, acho que agora já tem uma nova carta de vinhos (com os vinhos estrangeiros bem detalhados), eles já existiam, mas estavam só nas prateleiras e nos frigoríficos, na carta ainda não...

O menu da comida também mudou, já provei algumas coisitas, mas agora como consumidor e cunhado do dono, não mais como empregado, acho que vale a pena + uma visita!!
Agora estou trabalhando
com o chefe José Avillez.

Virei leitor do Blog, gosto muito!
Abraço,
Paulo Salvador.

NOG disse...

Caro Paulo,

Fico feliz pelo seu comentário. Também espero voltar à enoteca.

E que tudo lhe corra bem no Life Style Cooking,

Um abraço,

N.