quarta-feira, maio 16, 2012

Prova

Contacto (b) 2010


Num ano que não foi fácil para os brancos, Anselmo Mendes coloca mais um belíssimo Alvarinho no mercado. Por cerca de 10 EUR, encontramos um branco fresco mas no qual a prova é conduzida por uma sensação de maior imponência do que estaríamos inicialmente à espera. Isso decorre do contacto pelicular com o mosto (daí o nome do vinho), que, na medida certa (e com a casta adequada, o que parece ser o caso), comporta espessura ao vinho sem que o mesmo deixe de se revelar fresco (a acidez do vinho ajuda muito neste caso). Para tal, o produtor seleccionou propositadamente alguns dos vários terroirs com Alvarinho à sua disposição, garantindo assim o equilíbrio entre frescura e complexidade que é a grande mensagem deste vinho. Como acontece com grande parte dos Alvarinhos, poderá melhorar em garrafa nos próximos 3 a 5 anos.

17+

1 comentário:

Best Wine Bloggers disse...

Muito boa tarde,

É com prazer que leio o seu blog e queria apenas transmitir o meu projecto. A Best Wine Bloggers surgiu pois viu a necessidade de o mundo do vinho ser ainda mais propagado no mundo da Internet. Com certeza me entende. Posto isto, a Best Wine Blogger está a escolher os melhores bloggers para incluir numa lista que ficará incluída no nosso site. Isto é um projecto novo mas com a ajuda de todos irá ser produtiva. Portanto, gostaria de saber se é possível inclui-lo nesta lista de blogs de vinho.

O site é: http://bestwinebloggers.blogspot.pt/

Se estiver interessado, visite o site e retire o banner que se encontra na página do site e reencaminhe com um link da nossa pagina. 

Podemos contar com a sua colaboração?

Muito obrigado e felicidades