quinta-feira, dezembro 22, 2011

Provas

Qta. de Foz Arouce V.V. de Sta. Maria (t) 2005


(É) Um clássico este tinto de baga da Quinta de Foz de Arouce, e lembro-me bem de algumas colheitas dos anos oitentas excepcionais. Este, de 2005, revela uma cor encarnada, ligeira (nos tempos que correm), denotanto concentração média. Comporta uma prova de nariz delicada, com fruta encarnada fresca, ligeira barrica, e algumas notas terrosas - tudo muito bom, e a um nível alto. Na prova de boca está muito definido, cheio de sabor.


Todavia, em comparação com outras colheitas, diríamos que a fruta está um pouco madura de mais e o final podia ser mais longo. Neste último capítulo, o tempo poderá ajudar. Em qualquer caso, temos um belo vinho com a certeza de o poder guardar, sem pressas, na garrafeira por mais alguns anos.


17+

3 comentários:

João Barbosa disse...

5 * LUXO

Anónimo disse...

só conheci o 2007... ganda malha. incrível como o preço oscila entre acima de 40 € (quase todo o lado) e 29€ em zona de turistas mesmo na praça central de albufeira...

NOG disse...

admito que tal ocorra por não ser um vinho vendável, nem de prova fácil. o 2007 volta a estar melhor. Este 2005, sendo bom, não atingiu a excelência que a marca nos habituou.