sexta-feira, outubro 15, 2010

Pechincha

Uma proposta bag-in-box de colheita seleccionada. Verdadeiramente seleccionada, vinho de qualidade elevada, com passagem por madeira, competente e muito saboroso. Uma proposta que pode revolucionar o vinho a copo na restauração.

É o novo vinho do produtor alentejano Solar dos Lobos e chama-se "Le Loup Noir". Estagia oito meses em barrica e é da colheita de 2008. O melhor elogio que poderemos dar-lhe é relatar que quando o provámos pensámos de imediato que se tratava de um tinto de gama alta (um vinho com cerca de 16 valores ou mais) engarrafado! Ou seja, nunca pensámos que estivesse num formato bag-in-box. Nem imaginamos o sucesso nas festas lá em casa – é colocá-lo em vários decanters e servi-lo com o gabarito que merece.

Por 9,90€ temos dois litros de vinho tinto de qualidade, o que é uma verdadeira pechincha, sobretudo se pensarmos que o vinho não evoluirá de forma acelerada pois está sempre sob vácuo, podendo permanecer aberto durante algumas semanas.


Pechincha pois!

4 comentários:

VINHOS DA CRISE disse...

O lavradores de feitoria Cheda que vinham em BIB de 3 litros também mostrava muita qualidade...

Abraços e boa pechimcha

Raul Carvalho
Net Vinhos

NOG disse...

É verdade, o Chedas era bem interessante. Ainda o fazem em BIB?
Em todo o caso, este é (ainda) melhor.
Ab.
NOG

Anónimo disse...

Muito bom dia,

quando refere que custa 9,90€ é em que local? Será possível saber?
Muito obrigado

Abraço

Adriano Marçal

NOG disse...

Caro Adriano Marçal,

O preço foi indicado no lançamento da marca faz cerca de 2 semanas. Desconheço, por ora, os locais de venda, mas aconselho contactar o produtor "Solar dos Lobos".

Cordiais cump.

NOG