quinta-feira, maio 03, 2007

Revista Blue Wine "on line"


Acaba de ser lançada na net a mais recente iniciativa editorial sobre vinhos. Num clique surge o ecrã principal onde se pode escolher entre reportagens (infelizmente não disponíveis), mundo gourmet, restaurantes, enoturismo, painel de provas entre outras opções. No painel de provas pode-se fazer pesquisas nos cerca de 800 vinhos (número mencionado pela publicação) provados para conhecer a opinião da BW.

Cada vez mais o mundo dos vinhos está online. Ainda bem!

(Será) Reacção ao movimento dos blogs?

3 comentários:

Anónimo disse...

Não me parece, a tendência, cada vez mais, é todas as publicações estarem online. E, provavelmente, com acesso pago. Vários jornais começaram por ter um acesso gratuito que depois se tornou pago. Exemplos: Expresso, depois Público, mais recentemente A Bola. Em todos eles tem-se acesso ao jornal completo online, o que é uma boa alternativa a quem não quer levar o jornal inteiro para casa.

A própria Revista de Vinhos, há uns anos, estava online, mas depois deixou de estar. Mas é um caminho que todos terão tendência a seguir, mais cado ou mais tarde.

E depois... em que é que os blogs fazem concorrência a uma revista? Não estaremos a sobrevalorizar as nossas opiniões, comparadas com as de especialistas? Ou será que, na blogosfera, já há quem tenha pretensões a ser um crítico de vinhos encartado?

Anónimo disse...

Não tenho dúvidas de "alguém" da blogosfesra ter essa pretensão.

NOG disse...

Meus caros,

Parecem-me legítimas a pergunta e a dúvidas que deixam nos v. comentários.

E deixo até uma questão (apesar de ser feio responder com uma pergunta): quem são os "críticos de vinhos encartados"? Ou melhor, qual é a carta/diploma que os define?

Abraços,

Nuno