sexta-feira, setembro 16, 2005

Quinta de Macedos (T) 2001

Afinal de contas preparava-me para fazer um favor a um amigo meu... estava a caminho da casa do Bruno Santiago para lhe transmitir os meus comentários sobre o seu escrito. Durante o caminho ainda pensei em desistir, pois uma ligeira febre passou por mim, ainda antes da Rua Castilho. Telefonei ao Bruno, mas resisti.
Ainda bem que resisti: por mim esperavam uma casa simpática (isso já eu sabia), um amigo nervoso (calculava, pois também já estive em situações de "dar-me a ler" aos outros), e duas preciosas perdizes... com “essa” não esperava eu! Que surpresa!, um casal de galináceos reais, corpulentos na sua pequenez natural, jaziam num molho eficazmente discreto.
Nos vinhos, estávamos reduzidos a um par de escolhas. Retirámos do aplique um Quinta de Macedos 2001. Momento maior da noite!
Com uma presença enorme, notas de frutos pretos muitíssimo maduros, taninos macios mas potentes (ah, como desejámos uns copos adequados...)
No aroma, mostrou-se do melhor que o Douro tem, com bastante madeira nova (20 meses) a casar todo o conjunto; e na boca muito complexo (imagine-se uma mistura de 16 castas tradicionais do Douro, com predominância de Touriga Franca!). Tudo com muito álcool à mistura que proporcionou o equilíbrio necessário a tanta robustez.
Os enólogos e produtores Paul e Raymond Reynolds provam uma vez mais que têm um excelente vinho de garagem (3 mil garrafas). O preço...

7 comentários:

Seva Alieva disse...

This is a excellent blog. Keep it going. I'm sure you'd be interested in How to buy & sell everything, like music on interest free credit; pay whenever you want.

gring01 disse...

BLOG-BUSTER! Blogger to pull plug on culprit
A blogger, angered by a seditious message on his weblog, intends to lodge a police report today against the sender.
I have a health club site/blog. It pretty much covers health club related stuff.

Come and check it out if you get time :-)

wall disse...

Que tal uma análise a um Rosé?

Nuno de Oliveira Garcia disse...

Caro Pedro,

Em breve vou abrir um clarete rosé... depois escrevo tudo.

Um grande abraço,

ps. Quanto te casas..?

wall disse...

é que é mesmo já a seguir.
Ainda este ano...

Nuno de Oliveira Garcia disse...

Parabéns. Fico muito contente.

Anónimo disse...

Cool blog, interesting information... Keep it UP » » »